Sexta-feira, 16 de Março de 2012
#entrega03 - Demo gráfica/tecnica das plataformas

 

Demo gráfica/tecnica das plataformas de difusão

 

 

O nosso projeto está focado no documentário, apesar disso, foi sentida a necessidade de criação de páginas em plataformas web 2.0 para aumentar a difusão do mesmo, como tal, optamos por criar duas demos diferentes:


•    Para o documentário
•    Para as páginas de difusão.


Com o objetivo de difundir o documentário o mais possível, foram criadas contas em três plataformas web 2.0 (canal no Youtube -http://www.youtube.com/udiffiine , página no Facebook -https://www.facebook.com/udiffiine e blog - http://udiffiine.blogspot.com/).
Graficamente o pretendido é criar um design comum a todas as páginas, de modo a criar uma identidade gráfica coerente e que se interligue nas diversas plataformas.
O título de todas as plataformas é o nome do documentário -“Sou diferente e depois?”. Este nome foi decidido após uma sessão de brainstorming realizada pelo grupo, aqui fica uma imagem alusiva ao confronto de ideias até à decisão final:

 

Figura 1 - Figura referente à sessão de brainstorming.


No url das plataformas de difusão optamos por um nome menos extenso e simples: udiffiine. Esta designação provém de algo ou alguém –u, que é diferente –dif, mas que, mesmo assim, se consegue sentir bem -fine.

 

Figura 2 - Url do nosso canal do youtube, exemplo da aplicação .


Após a criação das contas nas plataformas acima indicadas, vimos a necessidade de alterar graficamente as páginas. Optamos então por colocar no blog e no canal do youtube uma imagem de fundo rica em cor e apelativa. Escolhemos esta imagem pois é a mão de uma criança onde os seus dedos estão pintados com cores diferentes, os dedos representam as crianças e as crianças diferentes mas que pertencem todos ao mesmo meio, à mesma mão.
Quanto aos restantes desenvolvimentos da identidade gráfica ainda estamos em fase de desenvolvimento. As cores escolhidas para os aspetos gerais das páginas são neutras para realçar a imagem escolhida.
Em relação ao canal do Youtube pretendíamos colocar o título num banner. Após alguma pesquisa verificamos que não era exequível, para tal, teríamos de ser parceiros do Youtube, publicar pelo menos 20 vídeos, acumular 500 assinantes para a nossa página de conteúdo pessoal, ter links patrocinados e acumular mais de 1.000 visualizações nos vídeos postados.
Relativamente à página do Facebook, ainda estamos em fase de investigação quanto às alterações gráficas que podemos fazer, uma vez que o uso da cronologia restringe um pouco o nosso campo de ação. 


Com a nossa demo gráfica pretendemos simular a interação do utilizador entre as várias plataformas de difusão do nosso documentário. Para tal, realizamos uma montagem no Prezi (software de apresentações dinâmicas) que ilustra a navegação do utilizador pela nossa página do Facebook e como se processa o acesso ao blog e ao canal do Youtube. Todas as ilustrações apresentam uma breve indicação da possível interação do utilizador com as funcionalidades da página.

 

Segue em anexo a nossa montagem :

demo_grafica-prezi.rar

 

 

Bibliografia:

www.ehow.com/how_5110628_make-youtube-banners.html
www.youtube.com/creators/partner.html


 




.Copyright
© 2012 "Sou diferente e depois?" All Rights Reserved
.Copyright
© 2012 "Sou diferente e depois?" All Rights Reserved
.mais sobre mim
.Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

17
18
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


.pesquisar neste blog
 
.posts recentes

. #entrega final - Estratég...

. #orientação12

. #desenvolvimentos16

. #versão beta

. #entrega06 e teste

. #orientação11

. #desenvolvimentos15

. #aula13

. #desenvolvimentos14

. #desenvolvimentos13

.arquivos

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

.tags

. todas as tags

.as minhas fotos
.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds